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NOTÍCIAS
Como escolher brindes promocionais20/01/2014
A escolha de um brinde promocional não é decisão simples: é preciso combinar o investimento com o objetivo da ação, a função do objeto, a ocasião, a mensagem transmitida e quanto tempo ele deve durar.
Os brindes podem ser uma ferramenta poderosa de marketing quando escolhidos para participar do dia a dia de um profissional ou serem lembrados pelo cliente em momentos de lazer e outras ocasiões.
Mas como escolher o brinde certo? Canetas, chaveiros, cadernos e canecas são os mais populares e opções certas de agradar público diversificado, mas ainda há muita dificuldade por parte das empresas na escolha do brinde promocional mais adequado à sua campanha – apesar do crescimento de ofertas por parte do segmento de brindes personalizados em todo Brasil.
A decisão de comprar brindes deve vir precedida pelo planejamento, em que se estuda o brinde adequado, o objetivo ao entregar tal brinde ao cliente (utilidade, branding etc), a ocasião, a mensagem que estará no brinde personalizado e o tempo de uso do brinde relacionado à sua campanha.
Qual seu objetivo ao entregar um brinde ao seu cliente?

Com a satisfação em ter tal produto, o cliente desejará outro produto de mesma qualidade e vai lembrar de que empresa? A sua, que forneceu o brinde personalizado.
Em que ocasião você entregará esse brinde?
No lançamento de um serviço ou produto novo, na confraternização da empresa, na compra de um produto. A definição da ocasião pode direcionar a decisão para a escolha do brinde personalizado.
Qual será a mensagem?
A mensagem que o brinde deve transmitir é de extrema importância para o sucesso de sua campanha. Mesmo sem palavras.
Algumas campanhas são temporais, como o lançamento de um filme, de um evento, de uma data de aniversário. Um brinde personalizado muito utilizado são as squezzes e canecas com imagens de filmes como Homem Aranha, Harry Potter ou camisetas para datas comemorativas.
Esse tipo de brinde tem um ciclo de vida curto, mesmo que o produto mantenha-se em boas condições de uso, a mensagem fica ultrapassada e há necessidade de renovação.
Adequação da marca e uso de cores.
Não adianta ter um ótimo brinde se a marca não tem destaque ou o desenho de sua logo perde a característica em função do design do produto. As cores também devem ser levadas em consideração. Como a cor de sua logo vai se relacionar num produto de cor, vermelha por exemplo.
Você pode personalizar um produto com a logo da empresa, acrescentar uma frase, utilizar um ícone que represente uma marca.
Fonte: WebInsider
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